13/09/2021 às 19:41 Dicas

Como organizar uma festa de debutante?

128
2min de leitura

Com quanto tempo de antecedência devo organizar uma festa de debutante? Em um mundo ideal, para ter tempo de planejar todos os detalhes, organizar os custos, 12 meses seria o tempo perfeito!

Mas tudo isso? Você já sabe quanto poderá gastar? Já conhece os locais onde a festa poderá ser realizada? A roupa que a debutante irá usar? Tem referências de fotógrafo e videomaker para registrar o evento? Esses são apenas alguns detalhes, sem contar a lista de convidados e tema da festa que devem ser pensados com cuidado! 

Check-lis para organizar a festa de debutante: 

- Tenha em mente qual será o orçamento para a festa, o planejamento financeiro vai te ajudar a calcular todos os gastos da festa.

- A lista de convidados deve ser pensada com cuidado, já que a partir do número de pessoas, o próximo passo será definir qual o local irá comportar o evento, podendo ser realizado desde um salão de festas, até uma chácara. 

- Fique atento a data! Antes de definir o dia e horário, fique atento ao calendário de feriados e datas comemorativas, evite imprevistos com os convidados. 

- Defina o tema da festa! É muito importante que a adolescente possa opinar e ajudar na escolha, afinal, será uma festa clássica, temática? Há diversas opções que devem se encaixar com o estilo da debutante. 

- O cardápio sem dúvida é um dos itens que mais podem gerar dor de cabeça! Fique atento aos fornecedores, busque referências, se possível, faça pré-degustação! 

- Entre em contato com antecedência com os profissionais que farão os registros da festa! Tenha em mente que por se tratar de uma data/horário exclusivo, você precisa contar com a disponibilidade da agenda do profissional. Além disso, é muito importante conhecer com cuidado o trabalho de cada profissional. (Estou à disposição para conversarmos, é só me chamar no WhatsApp!)

Fotos do ensaio pré-aniversário foram usadas para decorar a festa

- A música e iluminação são detalhes que farão toda a diferença! Pesquise o que se encaixa melhor no seu orçamento, seja uma banda ou DJ, é importante conhecer o estilo musical que está em alta com a garotada! 

- Atenção ao convite! Lembre-se de colocar todas as informações relevantes para os convidados, além da data, horário e local. É importante informar como ele deve se vestir, por exemplo, como chegar ao local, etc. 

- Não esqueça das lembrancinhas! É um mimo que vai garantir que os convidados não esqueçam desse momento especial. 



 

13 Set 2021

Como organizar uma festa de debutante?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

15 anos adolescente debut debutante ensaio 15 anos ensaio debutante festa de 15 anos organizar festa vestido de 15 anos

Quem viu também curtiu

17 de Ago de 2022

3 motivos para fazer ensaio Pré-Wedding (antes ou depois)  do casamento Civil

10 de Jun de 2022

5 Dicas de lugares para festa debutante em Bauru

14 de Jan de 2023

Dicas para arrasar na valsa debutante

Vamos conversar?
Logo do Whatsapp